quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas para uma compra com sucesso




É uma delicia olhar vitrines, entrar em lojas de shoppings, de rua, galerias,brechós magazines e outlets.Compra pode ser para alguns um dever e obrigação( na maioria os  homens) e para outros um grande prazer. Fazer compras faz a gente levitar quando acertamos, ou provoca depressões e melancolia se erramos na escolha, no preço, na cor, no caimento ou no estilo da roupa.
Compra nem sempre é uma tarefa fácil. Quando você sai de casa disposta a trocar determinada quantia do seu orçamento por uma peça de roupa, precisa saber realmente o que quer e precisa, caso contrário vai sempre correr o risco de sair de casa para comprar um tubinho preto e voltar com um par de sapatos, sem necessidade.
Para a realização de uma compra com sucesso, sem exageros é necessário alguns cuidados para evitar erros:
  • Planejar seu guarda roupa (como vimos na matéria anterior) e identificar exatamente o que está faltando e fazer um planejamento de compra;
  • Não comprar por impulso, pense bem antes, pois custa dinheiro;
  • É preciso sempre experimentar a roupa, pois só provando é que você vai ver como ela fica no seu corpo. Nada de levar para casa a peça achando que vai ficar legal sem experimentar.
  • Ao experimentar a peça ou acessório, ande pela loja, sente e levante, dobre as pernas e os braços, veja se não está apertado ou justo, o importante é se sentir bem e confortável dentro da peça.
  • Pense no custo/benefício que a peça vai te trazer. A peça pode ser cara inicialmente, mas se for de grande qualidade e se você for usá-la muitas vezes em diversas ocasiões, no fim vale à pena.
  • Não leve jamais peças apertadas alegando que irá emagrecer. Esqueça, nada de depender de uma mudança que requer tempo.
  • Não tenha medo de entrar na loja, a loja é um lugar publico, está aberta e você tem todos os direitos do mundo de entrar e ser bem atendida.
O trabalho do personal stylist de te acompanhar e te orientar na hora da compra, também é conhecido como personal shopper e o objetivo e as vantagens de utilizar seus serviços é a segurança que você vai ter  na hora de tomar a decisão da compra, além de economizar tempo você economiza dinheiro, pois vai adquirir exatamente as peças de que precisa e será direcionado a lojas certas de acordo com seu estilo e orçamento. É analisado junto com você se o estilo da roupa está adequado a seu tipo físico, se a cor e o tecido te favorecem, como está o caimento da roupa, se as roupas e acessórios  que você está comprando combina com as que você já possui e quais os benefícios que a compra trará para seu guarda roupa e principalmente para sua vida.
É possível fazer boas compras com um orçamento limitado, planejando um guarda- roupa inteligente e que dê conta de suas verdadeiras necessidades. Toda vez que sair ás compras sabendo exatamente o que combina com seu estilo de vida, terá enormes chances de acertar. Usando bom gosto, bom humor e bom senso, você vai voltar para casa com ótimas compras e nenhum sentimento de culpa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário