quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas para Organizar seu guarda roupa

Quem é que ao abrir o seu guarda-roupa para se vestir nunca parou e pensou: Meu guarda roupa está lotado e não tenho roupa.
Isso ocorre quando guardamos roupas desnecessárias que acabam ocupando espaço, gera gasto de tempo na escolha da roupa, peças amassadas e escondidas perdem a chance de uso e mesmo com dúzias de blusas, calças, saias e acessórios temos uma eterna sensação de não ter o que vestir.
O guarda roupa ideal é aquele em que você encontra as peças certas, adequadas ao seu estilo, tipo físico , as suas cores ideais e de boa qualidade.
Para isso é necessário uma limpeza no guarda roupa. Em primeiro lugar é preciso excluir as peças que não tem a ver com você, peças que não tem bom caimento, que não estão sendo usadas há mais de 6 meses, que não estão em boas condições ou que se deformaram com o uso.
Algumas pessoas são persistentes em permanecerem com algumas peças no guarda roupa sem necessidade, como por exemplo pensam em guardar peças para usarem quando emagrecerem( o quê é um grande erro), por afetividade de lembranças do passado, ou peças caras de marca que muitas vezes não usam mas pagaram caro e não querem se desfazer.
Na hora de limpar seu guarda roupa o personal stylist analisa as peças que tem a ver com seu estilo de vida, necessidades do momento,que valorizam seu tipo físico e coloração de pele,sempre pensando o que merece espaço na sua vida atual.
O guarda-roupa é atualizado, planejado com combinações certas para diversas ocasiões como trabalho,festa, lazer, viagens e etc, aumentando assim o uso das suas peças.
Depois de planejado seu guarda roupa é sugerido peças que são ideais terem no seu guarda roupa para complementar as peças já existentes.
Essa limpeza é necessária para todos e merece atualizações, pois nossa vida está sempre em constante mudança e as roupas devem mudar junto: os filhos nascem e crescem, nascem os netos, trocamos de emprego, fazemos novas amizades, freqüentamos novos lugares, trocamos de namorado(a), marido e mulher.Sempre que comprar uma peças nova, uma antiga dever sair do guarda roupa e essas peças descartadas devem ser doadas.
Planejar seu guarda roupa torna a escolha na hora de se vestir mais eficaz e rápida. Ao fazer compras é mais fácil identificar exatamente o que precisa, economizando dinheiro, tempo e evitando erros.E é bom sempre lembrar que para se vestir bem dentro do seu estilo, não é necessário comprar roupas caras muito menos buscar simplesmente o que está na última moda,e ter um guarda roupa inteligente é ter roupas de qualidade e não em quantidade, pois  menos é sempre mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário