sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIA x NOITE

Para multiplicar as possibilidades de uso das nossas roupas, devemos apostar em peças versáteis, que funcionam de dia e a noite.
Sempre me perguntam  se podemos usar a mesma peça de roupa que usamos durante a semana para trabalhar, a noite em um evento especial.É claro que é permitido, só o que muda é a forma de usa-la e coordena-la com outras peças e acessórios, pois cada ocasião pede um estilo de traje diferente. 


Aproveitando que hoje é sexta feira, vamos ver uma sugestão de look Casual Friday e como aproveitar a coordenação de cima do look para um evento especial a noite.
Uma camisa de algodão casual com modelagem soltinha e cor neutra é daquelas peças que não devem faltar no guarda-roupa + blazer alongado amarelo alegra qualquer produção de inverno e garante sofisticação, formalidade e atualiza a produção.

Look Dia: Para um dia casual friday coordene a calça de alfaiataria com a camisa mais despojada e casual. Com o blazer amarelo criamos um ponto de cor no look e damos um "toque" de formalidade e sofisticação na produção mais despojada. Para deixar o look mais moderno e atual, aposte em uma sapatilha animal print.( em ambientes de trabalhos formal, essa produção só entra quando a empresa permite um traje mais informal nas sextas)

Look Noite. A camisa junto com o blazer transitam do trabalho para  a noite. Substitua a calça de alfaiataria por uma saia de paetê dourada. Troque a sapatilha animal print por uma sandália de salto alto metalizada, super em alta nessa estação. A carteira é indispensável para dar charme e estilo a produção.

Tipo físico ideal: Triangulo
Porque: A camisa alongada e usada soltinha por cima da calça, ajuda camuflar o volume do quadril.
Quando a camisa é usada por dentro da saia de paetê justa, compense com o blazer alongado para o volume do quadril não sobressair na produção.
O blazer amarelo coloca todo o foco na parte de cima do corpo, tirando o foco do quadril.


As pecas do look estão AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário