sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como usar a cor Neon nos seus looks diários?

Vimos aqui, que a cor Neon é uma tendência forte para o inverno 2012 e principalmente para o verão 2013, mas como usar essa cor sem erro no dia-a-dia?
Para desenvolver o look sugestão, selecionei uma blusa rosa neon para fazer duas propostas diferentes. A primeira proposta é um look moderno, porém sem muita ousadia, já o segundo look é bem ousado,mostro como coordenar diferentes cores neon no mesmo look.

Primeiro Look


Sugestão de look: Um look casual,ideal para momentos mais descontraídos, como passeio de fim de tarde, cinema, almoço em familia. Nesse look a cor rosa neon é coordenado com peças e caessórios em tons mais neutros, como uma calça jenas clássica junto com uma sapatilha nude e a bolsa bicolor porém o tom de rosa e laranja mais fechados.

Tipo fisico ideal: Oval
Porque: Gordinhas podem usar essa cor? Essa foi uma mensagem que recebi de uma leitora que tem tipo físico Oval, e tem medo de errar e ousar ao usar essa cor.
Minha resposta é : Sim pode usar..tudo pode, é saber ter moderação e saber fazer o jogo de compensação.
Evite coordenar essa cor com cores claras ou muito escura, para não criar corte de silheuta que visualmente achata e engorda.Para não errar,use com uma calça jeans clássica sem lavagem e sem muitos detalhes.Prefira as calças com boca reta para equilibrar com a largura do quadril.
As mangas soltinhas são ótimas para suavizar volume dos braços.O colar e o óculos ajudam a tirar o foco da regiãodo abdomen e quadril , levando o foco para o rosto.


Seguendo Look:
Sugestão de look: Usando a mesma blusa que foi usada no primeiro look, a proposta desse look é bem mais ousada.
Ideal para quem é super moderna e antenada nas tendência da moda.
Color Blocking total, a blusa rosa neon é coordenada com uma saia na cor amarelo neon, complementando com o cinto azul klein.
A sapatilha de ráfia trançada, e o óculos também na cor neon, garantem um diferencial e criatividade para o seu look.

Tipo Físico Ideal: Ampulheta
Porque: Podemos ver que existem vários cortes na silhueta. Primeiro por conta do contraste entre o rosa e o amarelo neon, e segundo, o cinto como terceira cor da mais força para esse corte na silhueta.Como o tipo físico ampulheta é um dos mais proporcionais, não vejo problema algum em ter esse corte na silhueta.O quadril continuará em evidência em uma proporção equilibrada com os ombros e cintura!!

As peças que usei para fazer os look estão AQUI

Um comentário:

  1. Oi Lilian,

    Vi que vc fez um poste especial para gordinhas usarem essa cor lindaaaa!!!
    Adorei e fico muito feliz que tenha atendido meu pedido!!
    Ah estou passando seu blog para minhas amigas e estão adorando!!

    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir