quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O vestido certo para seu tipo físico


Como escolher que tipo de vestido de noiva será ideal para seu tipo físico? Sabemos que as formas do corpo variam de pessoa para pessoa, que as pessoas podem usar o mesmo número de roupa, mas ter formato de corpo diferente, por isso o que cai como uma luva para uma pessoa pode não dar certo para outra.
Já vimos em matéria anterior que pode-se constatar cinco diferentes tipos físicos de configurações básicas: Oval, retângulo, ampulheta, triangulo e triangulo invertido e que se todos nós tivéssemos o corpo perfeitamente proporcional, poderíamos usar o tipo de roupa que quiséssemos, mas quando isso não ocorre, recorremos ao uso das linhas, cor, texturas, comprimentos, tecidos, para criar um corpo equilibrado usando sempre a ilusão de óptica: O longo deve esticar para os lados, o estreito pede mais volume, o curto deve alongar, o avantajado precisa esconder-se.
Para a escolha do vestido de noiva acontece a mesma coisa:. É preciso identificar as partes do corpo que favorecem e as partes que não favorecem tanto e usar a ilusão de óptica para deixar em destaque as parte que favorecem e “camuflar” as partes que não favorecem tanto, e assim fazer o vestido de noiva trabalhar ao seu favor e não fazer o seu corpo de adaptar a ele.
Com inúmeras opções de vestidos de noiva no mercado, que vai do clássico ao moderno, do vintage ao criativo, do longo ao curto, do branco tradicional aos coloridos, dos decotados aos mais fechados, vale algumas dicas para as noivas não errarem na hora da escolha do traje que será usado no dia mais importante delas:

Tipo físico Retângulo: Quadril e ombro na mesma altura e sem cintura: Crie a ilusão de cintura com design que crie curvas e marque bem a cintura, com pregas, corselet, faixas. Aposte em modelos que enfatizem o busto e o quadril.
Evite modelos muito volumosos ou vestidos muito reto sem design.






Tipo Físico Ampulheta: Os ombros seguem a mesma linha do quadril e a cintura é bem fina e desenhada. Este é um dos tipos físicos mais proporcionais e a maioria dos modelos ficam bem em quem tem esse tipo físico. Aproveite para mostrar suas formas usando modelos mais justos que definam cintura, enfatize o busto e modele o quadril. Um bom modelo para esse tipo físico é o modelo sereia.



Tipo Físico Triangulo: Os ombros são estreitos em relação ao quadril, a cintura bem desenhada, quadril e coxas mais largos: Valorize a região do colo deixando bem amostra. Destaque a cintura, coloque um pouco de volume nos ombros com maguinhas, com rendas, boleros para criar um equilíbrio com o quadril. Aposte em decotes tomara que caia, em bordados, babados, na parte superior do seu tronco e em tecidos mais fluidos para dar leva na saia disfarçando o quadril.




Tipo Físico Triangulo Invertido: Contrário do tipo físico Triangulo, aqui os ombros e costas são mais largos  em relação ao quadril e coxas. Evite detalhes e volumes na parte superior do seu corpo e aposte nas sais com volume para equilibrar quadril com os ombros. Aposte em alças mais largas, decotes mais fechados. Evite decotes tomara que caia, um ombro só e alça muito fina.



Tipo Físico Oval: Corpo mais arredondado, com seios grandes, braços volumosos e coxas grossas: Nesse caso a dica é dar destaque para as partes mais finas do corpo como antebraços, pulso e pernas. Deixe o seu colo em destaque com decotes mais profundos. Aposte em modelos com alças largas, maguinhas são uma boa opção para “camuflar” o volume dos braços. Não use modelos que marquem a cintura e barriga. Aposte em modelos de tecidos leves e bem fluidos para evitar mais volumes.


             
Não esqueçam que os complementos como acessórios, véu, buquê, penteado e maquiagem devem estar todos em harmonia com seu vestido e seu tipo físico. Nenhum detalhe deve sobressair mais do que o outro. E vale levar em consideração a particularidade e desejo de cada pessoa, pois vocês noivas são únicas, e essa teoria não deve ser seguida como uma “receitinha de bolo”, pois uma noiva com tipo físico retângulo por exemplo, pode ser baixinha outra muito alta, outra pode ter uma barriguinha extra, ou um braço volumoso, por isso vale a adaptação dessa teoria para a particularidade e desejos de cada uma para realmente deixar em destaque somente as partes que a valorizam.
A noiva deve se sentir segura e confiante dentro do vestido para celebrar o momento tão esperado da hora do sim, e unindo sua autoconfiança, sua autoestima, sua beleza e a importância da união religiosa, tenho certeza que todas as noivas estarão passando uma bela imagem para celebrar o seu dia com muito Estilo!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário