Você já parou para pensar qual é o seu jeito de usar a moda nos dias de hoje? Esse pensamento serve muito como direção para aquele momento em frente ao guarda-roupa, toda manhã, quando a gente pensa no que vestir. Estamos vivendo em uma nova fase e época de consumo, nova forma de criatividade que consiste não na invenção de novas proporções, novas silhuetas e novas tendências, e sim nas novas possibilidades de combinar e usar o que já existe e já temos, eis o ponto forte dessa época. Posso citar algumas dessas novas formas de usar e criar a moda, que nós consumidores estamos ditando e não a indústria da moda e os estilistas.
-Misturar elementos de tempos diferentes, como por exemplo peças de releituras dos “anos 80″ com outras peças de releitura dos “anos 60″.
-Usar misturas de elementos de culturas diferentes, tipo peças “peruanas” com peças “africanas”, com peças “brasileiras”,é a mistura de etnias diferentes facilmente identificáveis, e que em um mesmo look todas essas misturas acabam formando uma outra identidade e etnia.
- Uma tendência de uso muito forte é misturar peças originais e caras de marcas importantes, com outras peças mais baratinhas dos grandes magazines e camelôs.
-Você tem uma peça vintage no seu guarda roupa? Peça vintage é aquela que foi confeccionada em época e séculos passado. É uma peça que sua avó, sua mãe, sua bisavó usaram e você possui essa peça até hoje? Pois bem, use ela do jeitinho que ela é, junto com uma peça super moderna e atual. A graça da nossa moda é ter ideias novas e sempre reinventa-las.
A maior tendência é misturar tudo com personalidade e com estilo próprio. É preciso “exercitar” combinações pra alcançar uma aparência única e exclusiva. Mesclando as nossas próprias ideias e interpretações do que é étnico, do que é marcante, do que é retrô e vintage, do que é barato, caro, original e modinha. E é nesse exercício que a gente aprende, ganha segurança e faz do nosso estilo a nossa própria identidade!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário