sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cheklist de Inverno : Bota Montaria


Durante todo o inverno devemos ter a preocupação em termos peças versáteis em nosso guarda-roupa, que nos deixam bem aquecida e que nos possibilitam diversas combinações em ocasiões diferentes do nosso dia-a-dia                                                                                                                                 
Com a temperatura lá em baixo, já vimos que o Blazer de Alfaiataria,a Calça de Alfaitaria,o Trench Coat, fazem parte dessa listinha de peças ideais para termos durante todo o inverno, e hoje vamos ver que  as botas saem do fundo do armário, e são essenciais no guarda-roupa, além de ser versátil e possibilitar várias combinações de uso, ela sempre está presente nas principais coleções outono inverno, ou seja já se tornou um clássico que não sai mais da moda.                                                                                                                                                                                             A bota de cano alto,  muito conhecida como bota montaria, muitas vezes pode causar confusão na hora de coordenar um look  e em muitos casos, levanta dúvidas quanto aos locais e ocasiões em que  pode ser usada. A dica é usar em momentos mais casuais e não usar em ambiente de trabalho formal e eventos como casamentos e formaturas.O  ideal é que a bota sempre tenha a mesma cor da peça inferior  para você não ganhar o indesejado efeito da "silhueta cortada".                                                         


Para as baixinhas, atenção em dobro: O ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias,calças botas e saias nos mesmo tons, para dar a ilusão de uma silhueta mais longilínea.

Duas sugestões de looks para momentos mais descontraídos e casuais, ideais para finais de semanas.



Primeira sugestão de look: Para passeios no campo, na montanha uma boa opção é usar a sua bota montaria com calça legging ou jeans sknny. Deixe para coordenar cores na parte superior do corpo, na parte inferior  use uma calça tom sobre tom ou da mesma cor da bota.

Segunda sugestão de look: Para quem é mais descolada e  gosta de looks mais modernos e atuais, use a bota cano alto com saia de couro e crie o diferencial nas sobreposições de peças. Look ideal para eventos informais, almoço com família, aniversários, happy hour com amigas.

O objetivo desse especial, é mostrar quais são as peças básicas e versáteis  para você ter em seu guarda roupa nesse inverno. É claro que ninguém se veste apenas com peças básicas, mas será que você tem uma calça preta de alfaiataria que caia bem tanto de manha quanto no trabalho, e em um jantar especial? Essa listinha pode ser as primeiras aquisições de seu guarda- roupa de inverno. Quando a temperatura cai, é preciso focar o que é essencial. Compras de inverno só devem ser feitas depois de uma análise cuidadosa do que você já tem, e qualidade deve ser prioridade.                    Boas peças duram mais e a deixam sempre mais elegante em qualquer ocasião do seu dia-a-dia. 

Fonte das peças dos looks:AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário