quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cheklist de Inverno : Blazer de Alfaiataria


Durante todo o inverno devemos ter a preocupação em termos peças versáteis em nosso guarda-roupa, que nos deixam bem aquecida e que nos possibilitam diversas combinações em ocasiões diferentes.                             
Já vimos em outros posts que o Trench Coat, a Calça preta de Alfaiataria  fazem parte dessa listinha de peças que não devem faltar, e hoje vamos ver que um bom Blazer de Alfaiataria de corte tradicional de cor neutra ( pode ser  caramelo, preto, cinza, marinho, branco),  nos deixa bem aquecida e nos possibilita combinações informais e formais durante todo inverno.                                                                                                                                                  

O Blazer de Alfaiataria, como a calça de alfaiataria, também é uma peça que “migrou” do guarda-roupa masculino para o feminino, e hoje podemos encontrar essa peça em versões mais femininas e em diversos tecidos e cores.

Duas sugestões de looks: O blazer na cor bege se torna um clássico que nunca sai da moda e está sempre nos possibilitando combinações com diversas cores de peças, modelos, estampas e texturas.                                                                                                                                                



Primeira sugestão:  Para ocasiões mais formais, como ambiente coorporativo, eventos importantes, use seu blazer com uma pantalona tom sobre tom do blazer e coordene com uma camisa preta para garantir sofisticação e elegância.Os acessórios são super importantes em ma combinação, nesse caso opte por usar acessórios no mesmo tom da calça e do blazer para deixar o look mais formal.
Dica especial: O look monocromático ( blazer e calça na mesma tonalidade), sapato de salto alto projeta uma figura longilínea, ideal para quem possui estatura baixa. 

Segunda sugestão de look: Para festas e ocasiões mais informais, use seu blazer bege com uma saia de paete e uma blusa de malha bem soltinha e despojada, deixando um look casual bem moderno e atual.                                                                                                                                    
Dica Especial: A saia  justa deixa a silhueta bem delineada, ideal para quem está em dia com a balança.

Fonte das peças que usei para os looks: www.polyvore.com

Um comentário:

  1. Fiquei suuuuper encantado com o blog, Lilian. Tá tudo muito lindo! Meus parabéns ^^

    Um beijo!

    http://www.virouamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir