quarta-feira, 6 de junho de 2012

Checklist de Inverno


Com a temperatura lá em baixo,estamos postando toda semana e dando sugestão de looks com peças que são essenciais para deixarmos o nosso guarda-roupa bem "equipado" para a estação mais fria do ano. Algumas peças são essenciais e básicas para enfrentar o frio e estar sempre bem vestida. E quando falamos em peças básicas, estamos falando das peças versáteis  que combinam com tudo em qualquer o ocasião.Já vimos que o Trench Coat  faz parte dessa listinha, e hoje vamos ver que uma boa calça preta de alfaiataria, com corte reto e tradicional não pode faltar no nosso guarda-roupa não só no inverno, mas sim o ano todo ela é indispensável.



A calça de alfaiataria é uma peça que "migrou" do guarda-roupa masculino para o guarda-roupa feminino e hoje encontramos essa peça em versões mais femininas,com corte e caimento diversos. Mas a calça preta de alfaiataria clássica, é aquela que possui um corte reto, com bolso faca, sem muitos detalhes e cintura no lugar, e que nos possibilita diversas opções de uso durante as quatro estações do ano e para qualquer ocasião do nosso dia-a-dia.








Duas sugestões de uso para a Calça Preta de Alfaiataria: Uma sugestão para ambientes de trabalhos semi formal a formal e uma sugestão para momentos de lazer.Primeiro Look: Uma coordenação linda de cor  que eu amo, mas muita gente tem medo de arriscar, é a coordenação do preto com o azul marinho.
Podem usar a sua calça de alfaiataria preta com um blazer azul marinho pois essas duas cores juntas é garantia de sofisticação e elegância. Para "quebrar" um pouco as tonalidades escuras, mas mantendo a formalidade do look, aposte em uma camisa bem soltinha no azul klein para criar um tom sobre tom de azul no look.Para reuniões de negócios pode apostar em uma sapatilha, porém uma sapatilha que tenha a mesma linguagem das outras peças.Para manter a sofisticação e criar um ponto de cor diferente, use uma bolsa na cor camelo.


Segundo Look: Momentos de lazer pedem looks mais confortáveis e casuais.Use sua calça preta com uma malha básica e deixe o look " mais arrumadinho"  sobrepondo um casaquinho de malha amarelo sobre a basiquinha e aposte em um belo colar.
Para complementar, a bolsa  formato "saco" e a bota que está em alta nessa estação a "Chelsea Boots" garantem casualidade, conforto e praticidade na medida certa.


Tipo Físico Ideal: Oval
Porque: Para quem está acima do peso ideal e tem a silhueta em formato Oval, os dois looks são ideais para deixar a silhueta mais magrinha.                                                                                                         A calça de corte reto tradicional proporciona um bom caimento sobre o corpo camuflando os quilinhos indesejados. 
Tanto a camisa quanto a basiquinha devem ser bem soltinhas para não marcar a região do abdômen, sobreponho com casaquinhos ou blazer, você cria uma linha vertical que ajuda alongar e afinar a silhueta. Tire todo o foco da parte indesejada usando um belo colar, brinco, lenços, maquiagem, óculos...Fica a dica.
Fonte das peças do look AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário