sexta-feira, 30 de março de 2012

Como deixar o look com calça jeans mais especial

Adoro fazer os posts do blog com sugestão das leitoras, e o post de hoje é para esclarecer a mensagem que recebi de uma leitora me perguntando como usar calça jeans em ambiente de trabalho sem que o look pareca muito esporte.
A calça jeans faz um estilo mais esporte sim, e só deve ser usada em ambientes de trabalhos mais informais e descontraídos e é extremamente proibido o seu uso em ocasiões mais formais.
Mas para quem pode usar essa peça de roupa tão versátil no dia-a-dia, vale um cuidado especial com a produção para deixar o look mais especial, criando um estilo esporte fino para transmitir uma imagem mais moderna, elegante e de responsabilidade e comprometimento no trabalho.


  Coordene a calça jeans com peças mais formais como camisa, blazer, aposte em acessórios mais   sofisticados e modernos.


Sugestão de Look:




 Hoje Casual Friday aposte em uma calça jeans básica, sem muita lavagem, corte reto e com poucos detalhes. Coordene com uma camiseta básica listrada em duas cores e para deixar o look  especial, aposte em acessórios para fazerem a diferença. Compondo com um blazer ou casquinho super atual como esse do look sugerido, você cria um estilo moderno, elegante e super favorável para momentos especiais e para o ambiente profissional ( quando é permitido).


Tipo Físico ideal: Triangulo                                                                                                                                           
Porque: Nesse look tiramos o foco da parte de baixo do quadril usando uma calça jeans discreta e com a boca da perna reta para equilibrar com  volume do quadril e colocamos todo foco na parte de cima.
Camiseta: A listra horizontal em contraste de cor azul escuro com branco, ajuda visualmente alargar os ombros,
Blazer: A gola larga do blazer junto com o uso do lenço além de proporcionarem elegância ao look, criam volume na parte de cima do corpo.
Dica especial: Para quem tem quadril largo, deixe sempre o pulso a mostra usando manga três quarto ou sete oitavo, para destacar a parte fina do corpo. Além de super charmosinho deixar o pulso amostra ajuda alongar e afina a silhueta.

As peças que usei para fazer o look estão Aqui

3 comentários:

  1. Sempre tive dúvidas em como usar calça jeans sem parecer muito esporte..adorei as dicas Lilian, as dicas do jornal dessa semana tb estavam ótimas!!
    Flavia B.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia, que bom que gosta das dicas..continue acompanhando
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lilian Adorei!!
    Gosto muito das suas dicas.
    Sempre tive duvida em usar calça jeans, e nunca imaginei q seria possível usar de uma forma mais arrumadinha.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjs
    Soninha

    ResponderExcluir