quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como misturar estampas em um mesmo look?

Me lembro quando era criança quando tentava escolher minhas roupas para vestir( sabe quando somos pequenas e queremos nos vestir sozinha sem ajuda da mãe?)  e quando aparecia na frente da minha mãe toda contente e ela dizia: Não se usa estampa com estampa...vamos trocar a sua roupa que não está combinando. Se fosse hoje tenho certeza que ela não diria isso, pois uma das grandes apostas dessa estação e acredito que continua forte nas próximas, é a coordenação de estampas no mesmo look.
Não é uma coombinação fácil de fazer, mas quando acertamos o look pode ficar bem interessante e moderno.
A principal dica para não errar é usar estampas com as mesmas tonalidades de cor.Outra dica para evitar erro é coordenar estampa com listras ou com poá, assim a combinação se torna mais fácil.
Na insegurança de coordenar peças grandes, coordene peças menores: Use lenços, cintos, bolsas, sapatos estampados com peças maiores estampadas.

Ao misturar estampas, a tendência é ter um look mais esporte e descontraído, mas nada impede
de criar um look sofisticado, que transmita uma imagem elegante e para ocasiões mais especiais.
Dependendo da sua profissão da até para entrar no ambiente profissional.



Sugestão de Look: Um look bem descontraído mas arrumadinho.A blusa xadrez coordenada com a saia com estampa manchada. São duas estampas completamemte diferentes, mas que estão em harmonia devido a mesma tonalidade de cor.Para complementar o look, usei os acessórios como lenço, carteira e sapato nas cores que encontramos na saia e na blusa.                                     Tipo Físico: Ideal para tipo físico ampulheta           Porque: A saia curta e justa realça o quadril, mas como o quadril do tipo físico ampulheta é proporcional ao ombro, nesse caso a saia irá valorizar o quadril  ao invés de evidência-lo.Use a blusa por dentro da saia para deixar o tamanho da parte superior do corpo bem proporcional a parte inferior. Use lenços, colares para valorizar a região do colo!

3 comentários:

  1. Oi Lilian,é verdade.Acontecia isso comigo também.
    Lembro da minha mae falando que estampa com estampa nao combina.
    Acho muito difícil de acertar.
    Continue dando dicas.Já que está usando vai ser muito útil.
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian..gostaria de saber se uma camisa listrada combinaria com um sapato de bolinhas por exemplo?? Mesmo com cores diferentes?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  3. Oláaa

    Fica lindo!! são duas padronagens super clássicas e quando 2 estampas usadas no look longe uma da outra( como é o caso:uma camisa e um sapato listrado)
    tem menos chance de errar.
    Em relação a cor, elas não precisam ser iguais, mas é preciso criar harmonia no look...precisam "conversar"

    Vou criar um post com para explicar melhor sua dúvida, ok?
    Espero ter ajudado
    Bjs

    ResponderExcluir