terça-feira, 16 de agosto de 2011

Moda para Senhoras

A pedido de leitores, a nossa matéria de hoje é sobre moda para senhoras. A moda está sempre focando as tendências para os mais jovens, mas vamos ver que com garnde estilo é possível usar as tendências da moda de uma estação vigente  para senhoras  acima dos 60 anos de idade, adaptando as necessidades e desejos de cada uma.                                                                                                                                                      
Conforme vamos conquistando mais anos de vida, é natural que nossas experiências mudem e o nosso corpo se transforma  e adaptações vão sendo feitas conforme essas mudanças vão acontecendo.                                                                                                                                                                                 

Com a maneira de se vestir acontece da mesma forma,  conforme a idade vai chegando é necessário se manter informada do que ainda poderá ser usado ou descartado na hora de renovar seu guarda-roupa, pois a roupa ou a forma que uma mulher de 20 anos se veste ,não deve ser a mesma  que uma senhora de 60 ou mais anos use.É possível sim usar roupas atuais e modernas, mas sempre  respeitando seu corpo e  adaptando  as peças de roupa a  suas necessidades e ao seu favor.                                                          
 Selecionei algumas dicas que te ajudarão na hora de escolher as peças certa :


Aposte:
·         De preferência a saias, vestidos e bermudas na altura do joelho ou abaixo dele.
·          Invista  em peças mais  clássicas, confeccionadas com tecidos mais estruturados que não marquem tanto o corpo e que prevaleça o conforto e a qualidade das peças.
·         Use blusas mais compridinhas e soltinhas.
·         Se quiser apostar em um estilo mais jovial e moderno, aposte em  cores vibrantes( grande aposta para o verão 2012) acessórios marcantes e peças com modelagens mais modernas, que podem ser usadas juntas  com peças e acessórios mais clássicos e tradicionais em um mesmo look.
·         Aposte nas calças que não sejam justas e  de preferência para as de  alfaiataria para ocasiões mais formais e ocasiões mais casuais pode e deve apostar no jeans.
            Evite:
·         Blusas e vestidos muito decotados e com alça fina. Nessa faixa etária a manga, seja qual for o comprimento, passa a ser uma grande companheira.   
·         Mesmo que você esteja em dia com sua forma, evite qualquer tipo de peça com o prefixo mini: Mini shorts, mini saias, mini vestidos.
·         Tops justos e curtos, que deixam a barriga de fora, e que marquem algumas partes do corpo indesejadas.
·         Saltos muito altos e finos.
Vejam nas referências visuais de como é possível acompanhar a moda em qualquer fase da nossa vida, respeitando  sempre o nosso corpo, o nosso estilo e a mensagem que passamos ao nosso respeito através da roupa, sem medo de apostar em novas tendências, arriscar, inovar, ousar, ou mesmo encarar sem medo as mudanças que acontecem ao longo de nossas vidas.

Cores Vivas: Seja com looks com ponto de cor em acessórios,em peças menores ou maiores, ou o look total com cor viva


Color Blocking: A grande aposta do verão 2012 também pode e deve ser usado e adaptado pelas senhora acima de 60 anos



Mix de Estampas e Textura: Inove, crie e ouse, misturando peças e acessório com estampas e texturas diferentes  em um mesmo look




Oculos Redondo: Esse formato de óculos está super em alta e está sendo usado pelas mais jovens e claro as senhorinhas não poderiam ficar de fora.



Você também tem algum assunto sobre moda que gostaria de saber mais a respeito? Mande sua sugestão em comentário ou para o e-mail: contato@lilainmonteiro.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário